quinta-feira, 30 de junho de 2022

Power Platform: Como pode ajudar negócios do setor financeiro

A busca por equipamentos e softwares que podem contribuir com a melhora da indústria, seja no setor financeiro, alimentício ou outros, é cada vez mais comum.  

Diversos setores de tecnologia buscam inovar a vida de seus clientes e também, trazer boas novidades para o mercado de modo que contribua com a empresa e atenda as necessidades. 

A Microsoft nos últimos anos desenvolveu o que foi denominado como Power Platform, que busca democratizar a criação de alguns aplicativos para melhorar a experiência do funcionário dentro da empresa, para que desta forma, aprimore a do cliente. 

Como um indivíduo que trabalha no formato de home office e busca um plano de internet residencial que possa contribuir melhor com os seus serviços, as empresas procuram formas de transformar o cotidiano de quem atua no mercado. 

A Microsoft foi fundada em 1975, quando Bill Gates e Paul Allen descobriram o interesse em comum por programação e computadores, originando assim a empresa que é uma junção de microcomputer com software

A partir de então, suas novas tecnologias foram sendo desenvolvidas e aprimoradas com o avanço da tecnologia, não alterando somente as programações sociais e domésticas, como também as empresariais dentro de todo o ramo do mercado. 

O Power Platform é a junção de três aplicativos da Microsoft, sendo eles o Power Apps, Power BI e o Power Automate, que de forma individual, podem atender as necessidades de uma empresa, e quando são utilizados em conjunto, tornam-se ainda mais poderosos. 

Isso porque acabam criando uma plataforma que permite um acesso de análise, automatização e ações com uma maior facilidade em comparação aos demais.  

Com o Power BI, o Power Apps e o Power Automate é possível que se crie aplicativos mais simples que possam contribuir com a empresa, até mesmo para quem não houver uma especialidade na área por serem feitos com poucos códigos, ou até nenhum.

Por exemplo, se uma empresa de fachada glazing não possui uma equipe de TI completa, com o Power Platform é possível que haja um gerenciamento de acordo com a necessidade sem muitos empecilhos. 

Quais são os benefícios da Power Platform?

Por integrar alguns processos, os benefícios para uma empresa em torno desta tecnologia podem ser algo que deve ser analisado em qualquer segmento mercadológico, desde o de perfumaria até uma fábrica de picolé e sorvete.

01. Foco no cliente

Por ter a união de diferentes dados em um só lugar, desde os aplicativos que foram desenvolvidos ou outros canais, o Power Platform pode capacitar no desenvolvimento de soluções com foco no consumidor. 

De modo que os funcionários de uma empresa possam ter seus serviços inteirados com o que o consumidor deseja, até mesmo após alguma compra, não limitando somente em transações que ocorrem durante o funil de vendas. 

02. Otimização de processos

Com os próprios feedbacks que é possível ter da plataforma, a otimização dos processos é mais fácil de ser detectada conforme a sua necessidade, e com isso, desenvolver o que for apropriado para atendê-las. 

Os funcionários que administram e usufruírem da plataforma podem observar os dados atualizados em tempo real, fazendo com que a otimização possa ocorrer rapidamente. 

03. Maior produção

Automação é um recurso que cada dia vem sendo buscado na indústria por conta da sua praticidade em diversas áreas, desde a produção de etiqueta adesiva kraft até em setores de controle logístico. 

Esse aumento acaba sendo um benefício para a empresa, especialmente, quando se lida com uma tarefa rotineira que pode acabar passando erros despercebidos, proporcionando uma maior eficiência nas operações. 

04. Controle de gestão

A ferramenta do Power BI que está no Power Platform ajuda na extração e análise de dados, ocasionando deste modo melhores formas de se ter um controle gerencial da empresa.

Por exemplo, os dados sobre a fabricação do toalheiro podem ir para o Power BI que, dará para o administrador da plataforma a decisão de como será feita a embalagem e os meios para serem transportados. 

O setor financeiro de uma empresa que utiliza o Power Platform pode ter grandes benefícios em um curto espaço de tempo.

Como essa ferramenta ajuda uma empresa do setor financeiro?

Usar o Power Platform pode gerar alguns pontos para a empresa, e até mesmo para a sua reputação dentro do mercado que atua porque a utilização desta ferramenta só pode ser feita com uma validação da Microsoft antes de iniciar o projeto.

Portanto, se uma empresa de rótulo auto adesivo planeja aderir às ferramentas, é preciso se planejar previamente para conseguir as autorizações para serem feitas as instalações dos programas. 

Outro ponto que pode ser bom para a empresa que utiliza são as possibilidades de usar os demais recursos que estão disponíveis na Microsoft.

Desde os mobile até os que estão disponíveis apenas para computadores, tudo sincronizado com um e-mail e senha. 

O Power Platform contribui para a empresa que entende a necessidade do porque ele está sendo usado, seja o aplicativo ou a programação que irá ser desenvolvida com a ferramenta. 

Por conta da automatização, o Power Platform se torna uma alternativa que cada vez vai sendo usada, e com isso, saber previamente antes de começar a criar deve ser algo que o empreendimento deve planejar com cuidado. 

Especialmente, ter atenção para quais sistemas operacionais serão compatíveis e os formatos de aparelho que conseguem suportá-los, principalmente, se o que for desenvolvido tiver um contato direto com o consumidor. 

Exemplificando, se a empresa criar um aplicativo que é um lembrete dos cuidados que os seus clientes devem ter após a aplicação de ácido hialurônico, esse sistema deve ser bem estabelecido para não ocorrer bugs ou outros erros operacionais.

Por intermédio do Power Platform, é possível também que a empresa acabe se tornando uma especialista em sua atuação no mercado, podendo até mesmo revolucioná-lo com alguma maneira de utilizá-lo.

Como uma forma de prevenção, a empresa pode ter uma equipe de TI para que auxilie na plataforma e principalmente nas atualizações, para que a manutenção não se torne um problema que reflita nos lucros e consumidores da empresa. 

O Power Apps e o Power Automate

Em termos gerais, outras vantagens que o Power Platform pode fornecer são:

  • Atuação offline;
  • Interface criativa;
  • Aprendizado facial das funções;
  • Criação dinâmica.

Dentro desta plataforma da Microsoft, pode haver a classificação de dois powers com funções operacionais distintas: o Apps e o Automate.

O Power Apps é usado quando se cria os aplicativos de poucos códigos dentro da plataforma da Microsoft, sendo possível que formulários ou programas menos complexos dentro da computação possam ser criados. 

Sendo semelhante às fórmulas de planilhas, o Power Apps acaba tendo um grande número de conectores como conexão para os dados. 

Por outro lado, o Power Automate tem o foco em automatizar os processos, sendo uma ferramenta onde é possível criar e otimizar os novos fluxos de trabalho como também, os já existentes, não permitindo que as tarefas se tornem repetitivas. 

Como é constituído da característica de agilizar processos, acaba fornecendo também alguns modelos prontos que podem contribuir com os empreendimentos que ainda estão se adaptando a alguma novidade na gestão. 

Essas duas programações acabam sendo distintas, porém complementares dentro de um empreendimento como forma de solução dos problemas e também, de aprimoramento do que já está sendo posto em prática. 

Tendo um foco maior para a empresa do que os clientes, o Power Apps e o Power Automate podem contribuir com uma organização e os seus problemas mais comuns na rotina. 

Considerações finais 

Portanto, o Power Platform é um recurso da Microsoft que possibilita a criação de aplicativos ou sistemas de acordo com o planejamento da empresa, sendo esse necessário para se ter a autorização deste modelo de serviço.

Após ser instalado, a ferramenta contribui com os setores da empresa que estarão ligados a ela, especialmente, os relacionados com o setor financeiro ou com os consumidores, como um aplicativo para se comprar uma caixa de água grande, por exemplo.

Com o Power Platform, é possível também usufruir de outros recursos que a Microsoft oferece para a empresa, e deste modo ter outras áreas fortalecidas por suas programações.

Tanto o Power Apps como o Power Automate fazem parte deste pacote, que acaba tendo um foco mais voltado para resolver e auxiliar com as questões internas do que externas, de modo que evolua o empreendimento para contribuir e agilizar outras questões.

Usando esse conjunto de recursos, acaba transformando o empreendimento em um nome reconhecido dentro do mercado, dando a eficiência para se conquistar cada vez mais clientes e o destaque dos demais concorrentes dentro do nicho. 

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

O post Power Platform: Como pode ajudar negócios do setor financeiro apareceu primeiro em Elephantine.



por Elephantine https://ift.tt/bU3PI2f
via Elephantine

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua jornada com Power Apss

Nos dias de hoje, a transformação digital é essencial para empresas de todos os tamanhos. Uma das ferramentas que tem ganhado destaque ...