quarta-feira, 29 de junho de 2022

Ferramentas Omnichannel para atendimento e auditoria

Hoje em dia, o atendimento nos negócios é algo essencial, estando cada vez mais aprimorado. A partir desse avanço, surge o termo OMNICHANNEL, que é um conceito que grandes empresas vêm aderindo cada vez mais, com o intuito de melhorar o relacionamento com seus clientes.

Se você pensa em começar um negócio, independentemente de qual área for, é sempre bom entender as necessidades do mercado, bem como se adaptar ao que é essencial para o sucesso.

Uma das principais ferramentas, hoje em dia, é o crm, que faz com que você tenha uma melhora no relacionamento com os clientes.

Dessa maneira, o que você deve fazer primeiro é conhecer quais são as principais ferramentas que te ajudarão nessa caminhada, impulsionando suas vendas e fazendo com que sua relação com os clientes cresça cada vez mais, como é o que acontece quando você adere um sistema crm, por exemplo.

O que é Omnichannel?

Antes de mais nada, é de suma importância entender do que se trata uma ferramenta Omnichannel e, posteriormente, o porquê de você aderir esse tipo de estratégia em sua empresa.

Esse termo faz a junção de duas palavras: “omni”, que no latim significa “todo”, com a palavra “channel” que em inglês significa “canal”. Ou seja, levando ao pé da letra, significa “todos os canais”.

Quando se pensa em uma ferramenta ou estratégia Omnichannel, está se falando de algo que tem como objetivo atender clientes através de diversos canais.

Pode-se dizer que é parecido com um crm software, já que seu objetivo também é se aproximar cada vez mais dos clientes, fazendo com que eles tenham uma experiência muito melhor.

Aproximar-se do cliente é muito importante, já que é benéfico de várias maneiras para a empresa, como:

  • Melhora o relacionamento;
  • Torna as vendas mais confortáveis;
  • Praticidade e agilidade;
  • Maior conhecimento dos clientes.

Atualmente, vive-se em uma era em que o digital está cada vez mais tomando conta, estando presente em diversos setores que antes não eram possíveis por causa da falta de tecnologia.

Por isso, se tem um negócio e quer se destacar, você deve se atualizar e adquirir ferramentas atuais, como um crm online free, por exemplo.

O Omnichannel permite que todos os canais se conectem entre si, ação que era muito mais difícil de fazer antigamente, já que tudo era físico. Isso é o que tornava um pouco complicado a comunicação entre diferentes setores, bem como a comunicação com os clientes que demonstravam interesse nos produtos oferecidos.

Por isso, se você quer melhorar o relacionamento com seus clientes, bem como a produtividade de sua equipe, utilizar do Omnichannel e de um CRM é muito relevante. Dessa maneira, procure pelos melhores crm gratuitos.

Principais ferramentas de Omnichannel

Ficando mais claro do que se trata esse termo, e sua importância para o mundo corporativo, já que permite que sua empresa se torne mais próxima do cliente, além de aumentar a produtividade de sua equipe, é pertinente também entender as principais ferramentas de Omnichannel.

  1. E-mail

Uma coisa que quase todos usam hoje em dia, mas que muita gente não sabia que era uma ferramenta tão relevante.

O e-mail permite que entre em contato com diversas áreas e setores, além de fazer com que a relação entre você e seu cliente fique mais próxima, já que estará entrando em contato com ele de maneira rápida e prática.

  1. Redes sociais

Outra coisa que é muito utilizada no dia de hoje, é justamente a rede social.

Através dela, você consegue interagir de maneira prática e global, o que é extremamente favorável para aumentar seu alcance, além de fazer com que seus seguidores estejam próximos de você, mesmo estando distantes.

  1. CRM

Falando agora de uma ferramenta mais específica, há o CRM (Customer Relationship Management), que permite a organização de múltiplos canais, de uma forma muito simples e eficiente.

Com essa ferramenta, você consegue centralizar todos os canais de contato, além de ter uma planilha que automatiza os processos, melhorando a comunicação interna.

  1. Fóruns

Uma ferramenta muito subestimada, é o fórum.

Através de um fórum, você pode fazer diversas coisas, sendo uma delas entrar em contato direito com funcionários e com pessoas que já tiveram a experiência de realizar uma compra do serviço oferecido.

Conteúdo originalmente desenvolvido pela equipe do blog Markplan, site voltado 

para a veiculação de conteúdos relevantes sobre estratégias de negócios, pensados para abranger informações e novidades relacionadas aos maiores segmentos empresariais.

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