Microsoft oferece recursos essenciais para profissionais e gestores de projetos.
Por mais experiente que seja um gestor de projetos, contar com ferramentas que aumentam a produtividade e ajudam a visualizar o projeto de forma completa e em tempo real é sempre uma necessidade.
Com o crescimento da demanda de mercado e melhorias na tecnologia, empresas como a Microsoft investem pesado em plataformas de gestão de projetos que simplifiquem a rotina e permitam que os profissionais gastem tempo planejando o que realmente precisa de maior atenção.
Conheça a seguir o MS Project, a Power Platform e o Microsoft Sharepoint, que são ferramentas já difundidas no mercado e auxiliam desde o planejamento até o controle orçamentário em cada etapa.
MS Project
Carregando a versatilidade dos produtos Microsoft, o MS Project provavelmente já passou pelos seus olhos se você é usuário do pacote Office. Ele oferece diversos recursos de forma simples, facilitando o planejamento e a execução de diversas tarefas de um projeto.
Muitos gestores fazem uso do MS Project para conseguir ter um olhar mais expandido acerca de um projeto e tomar decisões mais estratégicas quanto a prazos, orçamentos e posição de cada tarefa dentro dele.
Entre os profissionais que mais usam o MS Project estão engenheiros e projetistas, mas ele também pode ser usado para organizar um projeto caseiro, como uma reforma com baixo orçamento e pouco tempo de execução.
Power Platform
Já a Power Platform é o trio de três apps da Microsoft:
Esse conjunto de ferramentas funciona para organizar e automatizar o fluxo de dados de uma empresa. A vantagem é que muitas dessas tarefas antes dependiam de profissionais de TI, portanto a espera entre pedido e execução era maior que o esperado.
Com o uso da Power Platform, é possível trabalhar análise de dados, desenvolver aplicativos e automatizar processos, como, por exemplo, os bots presentes em sites de vendas.
A principal melhoria que uma empresa pode obter dessa ferramenta é a redução de custos, pois o que antes precisava de uma grande equipe, agora é feita por máquinas, e o aumento na produtividade, uma vez que é possível identificar pontos travados no fluxo de produção e otimizá-los.
O Power BI funciona como um simplificador na geração de relatórios e campanhas de melhorias. Ao invés de gerar diferentes planilhas e passar muito tempo interpretando os dados individualmente, a ferramenta gera insights poderosos com gráficos, estatísticas e outras informações valiosas para quem precisa acompanhar o andamento de um projeto em tempo real.
Microsoft Sharepoint
O Sharepoint é uma espécie de modernização da intranet, pois permite que os funcionários de diversas áreas da sua empresa criem sites para compartilhamento de arquivos internos e com clientes. Ele funciona como um serviço de nuvem, com a vantagem de uma comunicação completa e ágil.
A ferramenta está disponível no Office 365 e é totalmente compatível com o OneDrive. Dessa forma, as equipes podem acessar as informações mais necessárias de diferentes dispositivos, como smartphones e tablets, inserir e remover dados em tempo real e criar acessos especiais para visitantes.
Com a chamada transformação digital, e principalmente após a pandemia do novo coronavírus, ficou claro para as empresas como investir em ferramentas de gestão e automação é um caminho sem volta e que traz diversos benefícios para o seu negócio.
Se você é gestor freelancer, por exemplo, as três soluções apresentadas ao longo deste conteúdo podem te ajudar a manter diferentes consultorias, com a agilidade que você precisa e a segurança e a privacidade de dados que o seu cliente espera.
VEJA TAMBÉM O VÍDEO : LINHA DO TEMPO DE PROJETOS COM POWER BI
O post Conheça 3 plataformas para gestão de projetos e automação de tarefas apareceu primeiro em Elephantine.
por Elephantine https://ift.tt/36HWa7C
via Elephantine
Nenhum comentário:
Postar um comentário